Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Ação das Polícias Civil...

Ação das Polícias Civil e Militar evita a explosão de um caixa eletrônico de banco em Três Barras, Norte do Estado

A Polícia Civil por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas e a Polícia Militar evitaram na madrugada deste sábado, 1º de novembro, a explosão de um caixa eletrônico de um banco em Três Barras, Norte do Estado. A ação resultou na morte de três criminosos, dois feridos e três presos. Com o grupo, foi apreendido quatro pistolas, explosivos e um colete balístico. Todos os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Canoinhas.

Quando a quadrilha especializada em assaltos a banco chegou para efetuar o roubo, foram surpreendidos por cerca de 25 policiais civis e militares no interior do local. Houve troca de tiros. Nenhum policial foi morto ou ferido.

O delegado da Divisão de Roubos e Anti-Sequestros da Deic, que também participou do caso, Anselmo Cruz, informou que as investigações começaram há cerca de dois meses. A quadrilha é de Curitiba (PR), sendo que um dos integrantes presos é de Três Barras. O grupo já praticou diversos roubos na região.

Os criminosos presos vão responder pelos crimes de furto qualificado, tentativa de homicídio, associação criminosa e pelos roubos anteriores. Até o momento não foram identificados todos os integrantes da quadrilha.

 “Os explosivos chegaram a ser colocados em dois caixas eletrônicos. Mas a ação das polícias impediu a explosão. Essa é a sétima quadrilha desmantelada pelas polícias de Santa Catarina, o que faz com que a maioria desses crimes não tenham sucesso. Esse tipo de quadrilha, com esse tipo de armamento, acabam em confronto com a polícia, tendo como resultado o ocorrido desta madrugada,”, explicou o delegado.

Conforme o delegado Regional e da DIC de Canoinhas, Wagner Valdivino Meirelles, os assaltantes chegaram às 2h05min, em dois veículos em Três Barras, e de forma muito rápida, armaram os explosivos e pés-de-cabras (1,5 metro) nos caixas eletrônicos da agência do banco.

Eles estavam encapuzados e armados. Os policiais civis e militares, percebendo a ação dos assaltantes, deram ordem de prisão, que, no entanto, não foi acatada pelos autores, os quais passaram a desferir disparos contra os policiais, os quais revidaram. 

Informações adicionais para a imprensa:
Elisabety Borghelotti 
Assessoria de Imprensa Secom
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
E-mail: bety@secom.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-3005/8843-5460
Site: www.sc.gov.br