Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Abertura dos Jesc teve...

Abertura dos Jesc teve dança e atletismo em São Miguel do Oeste

Uma abertura simples, mas muito calorosa. Assim foi o cerimonial que abriu a 31ª edição dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para atletas de 12 a 14 anos, na manhã desta quarta-feira, 24, em São Miguel do Oeste. Dança, música e provas de atletismo, antecedendo as apresentações artísticas, deram o tom da cerimônia que contou com inúmeras autoridades, entre elas o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Beto Martins, representando o governador Raimundo Colombo. Também estiveram presentes o presidente da Fesporte, Erivaldo Nunes Caetano Júnior; o prefeito de São Miguel do Oeste, João Carlos Valar; o deputado estadual Maurício Skudlar; e o diretor de esportes da Fesporte, Marcelo Kowalski.

Realizada na pista de Atletismo do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RCMec) do Exército, a cerimônia começou com apresentações de break e rap executadas pelos artista locais, o MC Michel e o B.Boy Xande. A cantora mirim Jullye Pacheco, também da cidade, brindou os atletas com a canção “Celebrar”.

Em seu discurso o secretário Beto Martins lembrou que o esporte não se limita apenas aos resultados esportivos. “Um evento como os Jesc promove inclusão social aos jovens e também fluxo turístico e econômico ao município sede, por isso um evento como esse, que envolve em todas as suas fases quase 150 mil jovens, é tão importante para o Governo do Estado”, explicou.

Já o presidente da Fesporte, Erivaldo Nunes Caetano Júnior enfatizou que  o Governo de Santa Catarina  investe cerca de R$ 5 milhões nos Jesc, mas, segundo ele, é um investimento que dá retorno. “Já revelamos grandes atletas para o Brasil por meio da Olesc. É um evento importante porque trabalha com o esporte na escola, que tem lá na ponta o professor”. O presidente encerrou seu discurso parabenizando o professor por promover bem o esporte escolar de Santa Catarina.

Além do cerimonial de abertura, o primeiro dia de competição dos Jesc foi caracterizado pelas estreias do atletismo, ciclismo, judô, natação e xadrez. Os jogos terminam sábado, 27, e são uma realização do Governo de Santa Catarina por meio da Fesporte em parceria com a prefeitura de São Miguel do Oeste e as Secretarias de Desenvolvimento Regional. Em  São Miguel são 1.566 estudantes de 12 a 14 anos, de 441 escolas de 141 municípios disputando atletismo, futsal, handebol, vôlei, basquete, natação, badminton, tênis de mesa, judô, xadrez, ciclismo e ginástica rítmica.

Informações adicionais
Antonio Prado
(48) 9696-3045

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support