Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Abertas as inscrições em...

Abertas as inscrições em Chapecó para Oficina de Políticas Públicas sobre Drogas

Estão abertas as inscrições para as oficinas regionais sobre políticas públicas sobre drogas. As inscrições, bem como os detalhes sobre as oficinas e outros assuntos relacionados ao tema podem ser obtidos no endereço www.vencerasdrogas.sc.gov.br. Em Chapecó, a Oficina de Mobilização Intersetorial de Políticas Públicas sobre Drogas da mesorregião será realizada nos dias 19 e 20 de setembro, no auditório da Unoesc, no Bairro Seminário.

O objetivo do encontro é definir as prioridades que devem integrar o Plano Catarinense de Políticas Públicas sobre Drogas. Podem participar os técnicos das áreas de Saúde; Segurança Pública; Justiça e Cidadania; Educação; Assistência Social; conselhos tutelares e de segurança; conselhos municipais antidrogas; comunidades terapêuticas, Ministério Público; Tribunal de Justiça; além da Comissão de Combate e Prevenção às Drogas da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

O primeiro encontro será realizado em São Miguel do Oeste nos dias 16 e 17 de setembro. Outras oficinas estão previstas até o final do ano em Lages, Joaçaba e Criciúma. A expectativa é de reunir 700 profissionais por encontro, com público estimado total de 4,9 mil profissionais. “O objetivo é mapear os serviços e as ações regionalizadas numa parceria entre governo, os conselhos e o terceiro setor”, destaca o Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), João José Cândido da Silva.

Pauta:
O que? Oficina de Mobilização Intersetorial de Políticas Públicas sobre Drogas da mesorregião de Chapecó.
Quando? 19 e 20 de setembro
Onde? Auditório da Unoesc, localizado na Avenida Nereu Ramos 377D-Bairro: Seminário.

Programação:
19/09
14h- Credenciamento
15h – Abertura
15h30min – Posse do Colegiado Gestor
16h- Palestra
17h – Coffe break

20/09
8h30m – Apresentação da metodologia
9h – Estudo de caso: Eixo 1: Saúde Intersetorial; Eixo 2: Segurança Pública; Eixo 3: Cidadania e Justiça; Eixo4: Educação e Prevenção Intersetorial; Eixo 5: Assistência Social e Trabalho Intersetorial; Eixo 6: Controle Social
12h30min – Almoço
14h – Apresentação dos Grupos
16h30min- Encerramento
17h – Coffe break

{article Douglas Dorneles – SDR Chapecó}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support