Abastecimento de água em Cunha Porã é suspenso devido a acidente com carga tóxica
Por precaução, a Agência da Casan de Cunha Porã suspendeu o abastecimento na cidade em função de acidente na BR-158, envolvendo um caminhão com carga tóxica na madrugada desta quinta-feira, 6. O acidente aconteceu próximo a um afluente do rio São Domingos, onde a Companhia capta água.
A Casan atua em conjunto com Corpo de Bombeiro e Polícia Ambiental para avaliar a quantidade e características do produto derramado no córrego. A nota fornecida pelo motorista registra carga do fungicida Busan. Somente com informações mais detalhadas será possível avaliar as medidas a serem tomadas quanto à captação e tratamento de água.
A informação preliminar é que pequena quantidade da carca chegou ao afluente, mas como medida preventiva a produção na Estação de Tratamento de Água da cidade está suspensa. A Casan abastece aproximadamente nove mil moradores em Cunha Porã.
A agência solicita que o consumo de água seja limitado ao essencial até que o abastecimento seja normalizado. A Companhia dispõe da Central de Atendimento pelo telefone de discagem gratuita 0800 643 0195, para informações e solicitações de serviços, além de atendimento online via chat no site www.casan.com.br.
Informações adicionais para a imprensa:
Arley Reis
Gerência de Comunicação Social
Companhia Catarinense de Águas e Saneamento
E-mail: areis@casan.com.br
Fone: (48) 3221-5036
www.casan.com.br