Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saneamento Básico
  4. /
  5. Abastecimento de água começa...

Abastecimento de água começa a se normalizar nos municípios do Oeste após chuvas

Depois de dois dias de esforço redobrado e dedicação das equipes das Agências da Casan, os municípios do Oeste atingidos pelas fortes chuvas começam a ter seu fornecimento de água restabelecido gradativamente. Segundo levantamento da Superintendência Oeste apenas Chapecó e Concórdia ainda apresentavam problemas graves de abastecimento na tarde desta quarta-feira, 15.

Em Chapecó depois que os técnicos conseguiram ligar os transformadores da subestação da captação do Lajeado São José, na madrugada desta quarta, o fornecimento de água começou a ser retomado e o sistema está com cerca de 40% da produção. As partes mais altas ainda estão com o abastecimento comprometido, e deve ser normalizado entre quinta e sexta-feira, abrangendo a grande região da Efapi e os bairros de Passo dos Fortes, Vila Real, Esplanada, Santa Maria, Universitário, Seminário e Zanrosso. Já algumas partes do Centro e o Bairro São Pedro estão sem água por causa do rompimento de adutoras em uma galeria de córregos que estão muito acima do nível de água, impedindo o acesso das equipes para o conserto da rede.

Em Concórdia as equipes trabalham na recuperação da captação do Rio Jacutinga, que deve ser concluída na noite desta quarta-feira. Com apenas a captação do Rio Suruvi operando e duas redes rompidas na travessia de pontes nas ruas Dr. Maruri e Carlos Gomes, no Centro da cidade, o Sistema ainda está bastante comprometido, e não há previsão de recuperação total.

A Superintendência Regional Oeste da Casan destaca o empenho dos funcionários no esforço concentrado que foi feito para minimizar os transtornos às populações atingidas. Em Coronel Freitas, que também recebeu reforço de Chapecó, funcionários da Agência de Xanxerê foram ajudar no trabalho de recuperação, retribuindo’ assim a colaboração recebida dos colegas durante a crise após o tornado que atingiu o município em abril. Já as equipes de Caibi e Mondaí deram apoio em Cunha Porã. Além disso, a dedicação de eletrotécnicos foi essencial na rapidez do restabelecimento das bombas, necessárias para o funcionamento dos Sistemas.

Informações adicionais para a imprensa:
Gerência de Comunicação Social da Casan
Jornalista Suzete Antunes 
Fone: (48) 3221-5035 
santunes@casan.com.br