A secretária de estado da Saúde, Carmen Zanotto, segue percorrendo os municípios catarinenses em reuniões com gestores municipais da saúde. SONORA
A secretária de estado da Saúde, Carmen Zanotto, segue percorrendo os municípios catarinenses em reuniões com gestores municipais da saúde.
Ela cumpriu agenda em Itajaí, Camboriú e Itapema. Foram discutidas dificuldades na região referentes às portas de entrada hospitalares. Para a secretária Carmen Zanotto este é o papel de um administrador público. Na oportunidade, Carmen lembrou que foram abertos mais 6 leitos de pediatria no Hospital Pequeno Anjo, de Itajaí, para atendimentos neste período crítico do inverno, e que o hospital Marieta também abriu mais 10 leitos de UTI adulto.
A gestora salientou que será necessário abrir todo o Complexo Madre Teresa, anexo ao Marieta, para dar uma maior vazão às demandas. E ressaltou a importância de estimular cada vez mais os hospitais de pequeno porte a participarem com maior volume nos procedimentos de cirurgias eletivas.
No período da tarde, a secretária esteve reunida com os diretores dos hospitais Pequeno Anjo, em Itajaí, e Hospital Cirúrgico, de Camboriú, ocasião em que alinhou ações prioritárias.
Em Itajaí, aproveitou para falar com as mães dos pequenos e fez um apelo para as que ainda não vacinaram os seus bebês, solicitando que procurem logo um centro de vacinação.
Para encerrar o dia, Carmen visitou as obras do Hospital Santo Antônio de Itapema e da UPA de Porto Belo.