“A gente passa a andar de cabeça erguida”, comemora beneficiário do Universidade Gratuita que retomou os estudos aos 50 anos
Aos 50 anos de idade, Alex Sandro Soares, encarregado de manutenção em uma clínica médica de Itajaí, está realizando um sonho de menino: fazer o curso de Direito na universidade.
Ainda jovem, ele abdicou de cursar a faculdade para ajudar a família com o pagamento das despesas da casa e agora a oportunidade de retomar os estudos veio com o programa Universidade Gratuita.
O que causava ser um constrangimento deu lugar ao sentimento de orgulho, e o trabalhador e pai de família é só felicidade com a nova chance:
SONORA
Quando criou o Programa Universidade Gratuita, em 2023, o governador Jorginho Mello tinha como objetivo dar oportunidade das pessoas menos favorecidas financeiramente estudarem o ‘curso dos seus sonhos’.
Até 2026, a iniciativa prevê investir R$1,2 bilhão com 70 mil vagas no ensino superior.
Uma dessas vagas pode ser a do filho de Alex, o vendedor Alex Sandro Soares Junior, de 22 anos, que pretende seguir o exemplo do pai e voltar à sala de aula.
Com muito sacrifício, ele fez dois anos do curso de Direito, mas chegou uma hora que não deu mais para pagar.
No próximo ano, Alex Sandro Soares Junior diz que vai retomar os estudos e tentar acessar o Programa Universidade Gratuita:
SONORA