Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Agricultura
  4. /
  5. Epagri de Tubarão sedia...

Epagri de Tubarão sedia a 5ª Feira Agropecuária do município e Região

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) é uma das parceiras da 5ª Feira Agropecuária de Tubarão e Região, realizada de 25 a 27 de maio no Centro de Treinamento da Epagri, no Bairro São Martinho em Tubarão.

‌O evento tem como objetivo dar visibilidade ao setor agropecuário e gerar oportunidades de negócios para a região. A expectativa é de receber um público de 10 a 15 mil pessoas e contar com 50 expositores de diversos segmentos, como concessionárias e serviços de veículos, frigoríficos, pet shop, agropecuárias, cabanhas, fazendas, madeireiras, instituições financeiras, universidades e empresas de energia solar, drones, genética animal, dentre outras. A estimativa é de gerar 10 milhões de reais em negócios.

‌A feira também terá uma programação técnica e educativa, com destaque para o Dia de Campo da Epagri, na sexta-feira à tarde, que abordará temas como ciclo das pastagens no inverno, manejo de recria da matriz, casqueamento bovino e tecnologias agrícolas (drone de pulverização). No sábado pela manhã, haverá um seminário sobre grãos e carnes. Na sexta-feira à noite, um workshop de carnes aberto ao público.

‌O presidente da Associação dos Pecuaristas de Tubarão e Região, Djalma Figueiredo, ressalta a importância do apoio da Epagri para a realização do evento. “A Epagri é uma referência em pesquisa agropecuária e extensão rural em Santa Catarina e tem contribuído muito para o desenvolvimento do setor. Além de ceder o local para o evento, a Epagri também vai compartilhar conhecimentos e tecnologias com os produtores e visitantes da feira”, disse.

‌A 5ª Feira Agropecuária de Tubarão e Região é uma iniciativa da Associação dos Pecuaristas de Tubarão e Região, com o apoio da Epagri, Prefeitura Municipal de Tubarão, Secretaria de Estado da Agricultura, Sindicato Rural de Tubarão e Região, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support