Ciclo da violência contra a mulher é tema de atividade junto a famílias agricultoras
Foto: Ricardo Wolfenbuttel/Arquivo/Secom
Dentro das programações do Agosto Lilás, acontece nesta quarta-feira, 14, uma sensibilização junto às famílias agricultoras dos municípios da região de Criciúma. O evento será realizado das 13h às 17h no Teatro Municipal Elias Angeloni. A proposta é debater sobre o ciclo da violência contra mulher, assim como informar os serviços que o Estado oferece para proteção das vítimas.
Novas etapas do programa de sensibilização ocorrem nos dias 16 e 20 em São Joaquim e, ainda, dia 29 em São José do Cerrito. Na última semana, no município de Urupema, seis comunidades rurais receberam informações e orientações sobre a Lei Maria da Penha, culminando com um encontro que reuniu em torno de 120 agricultores na quinta-feira, 8.
“Neste caso, falar de violência contra a mulher é extremamente importante porque elas já estarão reunidas num evento da Epagri. O mais difícil é reunir as camponesas para falar sobre a questão da violência. No campo também existe violência com o agravante de que estas mulheres estão distantes dos centros urbanos. O assunto ainda é um tabu. É tudo mais difícil pela distância entre uma casa e outra, além da questão cultural”, afirma a gerente de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos, Aretusa Larroyd.
Informações adicionais à imprensa:
Secretaria de Desenvolvimento Social
Assessoria de Comunicação
Email: ascom@sst.sc.gov.br
Fone: (48) 3664-0753 / 3664-0916 / (48)98843-3496