Festival de Dança de Joinville evidencia potencial catarinense para eventos de impacto internacional
Foto: Júlio Cavalheiro/Secom
Com encerramento marcado para este sábado, 27, o sucesso do 37º Festival de Dança de Joinville põe sob holofotes o potencial de Santa Catarina em receber eventos de abrangência internacional. Além de cultura, alta performance e dedicação, o festival também é cenário de estudos econômicos e otimismo comercial para Joinville e região.
“É um público que está interessado em conhecer a nossa cidade, ter entretenimento, divertir-se com sua equipe e amigos, principalmente depois de tanta dedicação e esforço para estarem aqui”, resume o titular da Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais (SAI), Derian Campos. Na avaliação do secretário, o Festival de Dança de Joinville é uma prova de que um trabalho voltado à atração de eventos de impacto internacional, já iniciado pela SAI, tem tudo para colocar Santa Catarina no radar empresas organizadoras de todo o mundo.
O Ironman, em Florianópolis, a Volvo Ocean Race, em Itajaí, e os eventos que ocorrem anualmente na Serra do Rio do Rastro, entre Bom Jardim da Serra e Lauro Müller, são outros exemplos da capacidade do Estado de estar na rota de grandes espetáculos e disputas desportivas.
“Santa Catarina tem belezas naturais, somos o estado mais seguro do Brasil, temos segurança jurídica e um governo que trabalha com transparência. Todos esses diferenciais são importantes. Queremos que o nosso estado seja sempre o primeiro a ser considerado por quem planeja organizar um grande evento no Brasil”, afirma Campos.
Recorde de participantes no Festival de Dança de Joinville
Promovido anualmente pelo Instituto Festival de Dança com patrocínio do Governo do Estado e da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), além do Governo Federal e de parceiros da iniciativa privada, o Festival de Dança de Joinville bateu mais um recorde em 2019, com mais de 9.100 participantes. Ao todo, o público atraído a Joinville passa de 230 mil pessoas durante os 12 dias do evento.
“Isso se reflete na economia, com a utilização de serviços de hospedagem, transporte, restaurantes e compras no comércio, além de ser uma porta de entrada para que os visitantes conheçam não só os atrativos de Joinville, mas de Santa Catarina”, detalha o secretário.
Informações adicionais para a imprensa
Renan Medeiros
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Comunicação – SECom
E-mail: renan@secom.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-3058
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC