Rodoviária de Florianópolis recebe display para distribuição de camisinhas

Quem passar pelo Terminal Rodoviário Rita Maria, em Florianópolis, a partir de hoje, 1º de março, vai encontrar dois displays para distribuição gratuita de camisinhas, um no embarque e outro no desembarque. A ação é uma parceria entre o Ministério da Saúde (MS), a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC), vinculada à Superintendência de Vigilância em Saúde (SUV), da Secretaria de Estado da Saúde (SES/SC) e o município de Florianópolis, e vai se estender até o dia 14 de março, tendo em vista a grande circulação de turistas na cidade.
Cada display tem capacidade para cerca de 60 mil unidades e, durante esses quinze dias, eles serão reabastecidos constantemente. A expectativa é que sejam distribuídos 400 mil preservativos.
Além dessa ação, durante os cinco dias de festa, também haverá distribuição gratuita de camisinhas em festas, blocos de rua e blitze. Mais de dois milhões e trezentos mil preservativos já foram enviados para os municípios catarinenses. A Diretoria também firmou parceria com a concessionária Autopista Litoral Sul para a entrega de kits com preservativos e material informativo sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis nas praças de pedágio de Araquari, Porto Belo e Palhoça durante os dias de carnaval.
De acordo com o médico infectologista, Eduardo Campos Oliveira, a camisinha é a forma mais acessível e eficaz de prevenir as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), além de evitar uma gravidez não planejada. “É importante reforçar que as camisinhas também podem ser retiradas de graça nos serviços públicos de saúde”, finaliza Campos.
Informações adicionais para imprensa:
Amanda Mariano
Bruna Matos
Patrícia Pozzo
Assessoria de Imprensa
Diretoria de Vigilância Epidemiológica de SC
E-mail: divecomunicacao@saude.sc.gov.br
Instagram: @divesantacatarina Facebook: Dive Santa Catarina
Fone: (48) 3664-7406/(48) 3664-7402/(48) 3664-7385
Site: www.dive.sc.gov.br