Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Inaugurada a reforma da...

Inaugurada a reforma da EEB Joaquim D’Agostini, de Lacerdópolis

Foto Mayelle Hall / ADR Joaçaba

A Agência de Desenvolvimento Regional de Joaçaba realizou nesta quinta-feira, 20, em Lacerdópolis, a inauguração da reforma da Escola de Educação Básica Joaquim D’Agostini. A obra teve investimento de R$ 340,3 mil do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SED).

A reforma foi necessária após uma enxurrada no mês de outubro, quando o município decretou situação de emergência diante dos prejuízos. A escola foi uma das mais atingidas e teve a estrutura danificada, além da perda de móveis, equipamentos e documentos.

Os serviços iniciaram em outubro e foram executados pela empresa Strahl Engenharia, de Luzerna. Além da revisão da parte elétrica e da rede lógica, construção de um muro e pintura da escola, foram substituídas as luminárias e telhas e as portas de madeira por portas de alumínio.

A inauguração teve a presença do secretário executivo Jorge Ronaldo Pohl e do gerente de Educação da ADR Joaçaba, José Junqueira de Carvalho, além da prefeita em exercício, Olides Rita Dall’Orsoletta Vetorazi, e do prefeito licenciado de Lacerdópolis, Sérgio Luiz Calegari. Também participaram vereadores, servidores municipais, professores e equipe pedagógica da escola.

A EEB Joaquim D’Agostini tem aproximadamente 400 alunos e gestão compartilhada. O estado atende 200 alunos, nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Outros 200 alunos são atendidos pelo município, nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support