Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Após bons resultados em...

Após bons resultados em competições nacionais, atletas de SC visitam gabinete do governador

Foto: Julio Cavalheiro/Secom

Atletas das delegações que representaram Santa Catarina nos Jogos Escolares da Juventude, em Natal, e nas Paralimpíadas Escolares, em São Paulo, visitaram o gabinete do governador Eduardo Pinho Moreira, na tarde desta quinta-feira, 13, em Florianópolis. O grupo representa um total de 450 jovens que conquistaram resultados importantes nas duas competições.

Nos Jogos Escolares, Santa Catarina ficou entre os três primeiros e, nas Paralimpíadas, vice-campeão. Os atletas foram recebidos pelo chefe de gabinete do governador do Estado, Miguel Ximenez. A presidente da Fesporte, Natália Lúcia Petry, professores e dirigentes esportivos acompanharam a visita.

Depois de um breve relato sobre a participação dos atletas nas competições em nível nacional, a presidente da Fesporte estendeu os cumprimentos aos professores de Educação Física e demais profissionais que atuam na base do desporto catarinense. “São eles que formam e lapidam nossos atletas a ponto de alcançarem esses índices de alta performance”.

Para Natália Petry, o desempenho de Santa Catarina foi tão bem avaliado tecnicamente pelos comitês que organizam as competições no Brasil, que o Estado foi apontado como uma referência no que vem desenvolvendo no paradesporto e desporto escolar convencional.

Vitoriosos

Entre o grupo estavam os atletas Pedro Henrique, de Mafra e Catarina Martins Machado, de Florianópolis. Os dois disputaram provas de natação. Ele, nos Jogos Escolares, e ela, na Paralimpíada. Cada um com uma coleção de medalhas no pescoço, disseram estar felizes e surpresos com os resultados.

“Eu não imaginava um desempenho tão bom nessa fase tão recente de participação no esporte. Houve muita dedicação nos treinos e o que consegui alcançar me faz querer chegar ainda mais longe como atleta e como profissional”, destacou Pedro Henrique, que é considerado um destaque na categoria 12/14 anos, com grande número de medalhas para Santa Catarina.

Para Catarina, as medalhas representam uma vitória contra o preconceito. “Foi um período de convívio com pessoas que me fizeram acreditar no meu potencial de uma forma que eu não imaginava ser possível, só tenho que agradecer”, comemorou a atleta. Natália conquistou medalhas em todas as provas que disputou na natação das Paralimpíadas, em São Paulo.

{article Francieli Dalpiaz}[text]{/article}