Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Empresa finaliza obras no...

Empresa finaliza obras no acesso a Chapecó na BR-480

A obra no acesso a Chapecó pela BR-480 até o entroncamento com a BR-282 está concluída. A empresa Sul Catarinense finalizou as obras complementares, que marcam a conclusão deste investimento. A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Chapecó está fazendo os encaminhamentos da entrega técnica ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

O Termo de Recebimento Provisório da obra foi expedido em 29 de novembro de 2018, que atesta a conclusão do objeto de acordo com os termos contratuais.  A partir desta data iniciou a contagem do prazo de 90 dias para a emissão do Termo de Recebimento Definitivo. A supervisão foi realizada pela empresa Prosul e a fiscalização pelo Departamento Estadual da Infraestrutura (Deinfra).

As obras complementares realizadas neste ano, no valor de R$ 1,03 milhão, compreenderam calçadas e sarjetas, sinalização horizontal, defensas, reparos no pavimento e serviços de iluminação. O investimento totaliza R$104.633.393,01, sendo recursos do Governo Federal e do Governo do Estado de Santa Catarina.

A obra iniciou em 2010, contemplou a restauração e duplicação da pista existente com implantação de marginais ao longo da Rodovia BR-480 junto ao trecho situado entre a Rodovia BR-282, e o município de Chapecó.

Segundo o secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, Sergio Galli, a finalização do acesso é uma grande conquista. “Empenhamos todos os esforços na finalização desta obra. Cobramos agilidade da empresa executora para que esta última etapa fosse concluída o mais rápido possível”, afirma.

Mais informações para a imprensa:
Andréia Cristina Oliveira
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Chapecó
Fone: (49) 2049-7427 / 99938-6966
E-mail: imprensasdrcco@gmail.com
Site: sc.gov.br/regionais/chapeco

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support