Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Posto do Sine em...

Posto do Sine em Joaçaba é destaque em Santa Catarina


Foto: Mayelle Hall / ADR Joaçaba.

O posto de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Joaçaba é destaque em Santa Catarina. A unidade ocupa a segunda posição no sistema de Intermediação de Mão de Obra (IMO) em 2018, entre as 126 do estado.

Conforme o supervisor Carlos Alberto Chileme, de janeiro a outubro deste ano o posto de Joaçaba inseriu 881 pessoas no mercado de trabalho. O posto de Blumenau, que no mesmo período admitiu 1.128 trabalhadores, é o primeiro colocado.

No município de Joaçaba, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em setembro de 2018 foram 463 admissões e 486 desligamentos. As funções que mais empregaram foram motorista de caminhão, eletricista, ajudante de motorista e desenhista mecânico. Já as que menos empregaram foram gerente administrativo, assistente administrativo, cozinheiro e açougueiro.

Outro dado importante divulgado pelo supervisor é de que janeiro a agosto de 2018, trabalhadores de Joaçaba receberam R$ 55,1 milhões com as parcelas do seguro-desemprego.

Saiba mais

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) facilita a inserção ou reinserção da população no mercado de trabalho. O serviço é do governo federal, com a contrapartida do Governo do Estado. Em Santa Catarina, o Sine é vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST).

Para ter acesso às vagas de emprego, é necessário ir pessoalmente até a unidade do Sine com carteira de trabalho e documentos pessoais (RG e CPF). A região conta com postos de atendimento em Joaçaba, Catanduvas, Água Doce, Treze Tílias, Luzerna, Capinzal, Piratuba e Monte Carlo.

Em Joaçaba, a unidade está localizada na Avenida Rio Branco, ao lado da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR). Desde o mês de setembro, o atendimento é realizado em espaço próprio e estrutura adequada, viabilizada por iniciativa do secretário executivo Jorge Ronaldo Pohl com o objetivo de reduzir os custos com aluguel na Regional de Joaçaba. Com a mudança, a economia é de aproximadamente R$ 7 mil mensais.

Informações adicionais para a imprensa

Mayelle Hall
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Joaçaba
E-mail: imprensa@jca.sdr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3527-9339 /  99924-2717
sc.gov.br/regionais/joacaba

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support