Polícia Militar apreende 1,8 mil armas no primeiro semestre
O trabalho da Polícia Militar para garantir a segurança em Santa Catarina vem trazendo resultados expressivos no combate à criminalidade. Entre os dias 1º de janeiro e 29 de agosto deste ano, a Polícia Militar apreendeu mais de 1,8 mil armas em Santa Catarina. Comparado ao mesmo período, em 2017, há um aumento de 13%.
O Governo de Santa Catarina vem investindo em equipamentos para a Segurança Pública, para garantir cada vez mais agilidade no trabalho das polícias. “Nós temos as polícias mais bem treinadas do Brasil e os dados comprovam isso. Esses números são muito importantes, resultado de ações que estão nas ruas, trabalhando para garantir a segurança da população catarinense. E até o fim do ano esses dados vão evoluir ainda mais”, disse.
Para o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel PM Carlos Alberto de Araújo Gomes, diversos fatores contribuíram para uma redução sensível dos indicadores de criminalidade e violência, como o número de homicídios, mortes e roubos. “Tivemos as operações choque de ordem saturando as áreas de criminalidade, onde a violência era mais frequente e mais grave, também as operações de inteligência integradas com outras forças policiais, prendendo lideranças, capturando grandes arsenais e depósitos de drogas. A principal é a apreensão de armas, que tem um dos impactos mais significativos na redução da violência”.
Redução de armas e de mortes violentas
Além de tirar 1.813 armas de circulação, outro reflexo das ações da Polícia Militar está na redução do número de mortes violentas nesse mesmo período. “Nós tivemos um aumento de 13% na apreensão de armas só pela Polícia Militar e no mesmo período a redução das mortes violentas já está se aproximando de 17%, ou seja, já são cem mortes a menos do que no ano passado”, complementa o comandante.
Informações adicionais para a imprensa:
Melina Cauduro
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Comunicação – Secom
(48) 3665-3009 / (48) 9 9938-9839
melina@secom.sc.gov.br
www.sc.gov.br