Udesc premia boas práticas em gestão pública
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou na tarde desta quinta-feira, 9, o vencedor do Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública 2018 – Udesc. A Prefeitura Municipal de Blumenau ganhou o grande prêmio da edição 2018, com o projeto Sistema Gerencial de Saúde Pública – Pronto.
O Governo do Estado recebeu seis prêmios em duas modalidades. O aplicativo Praia Segura, criado pela Divisão de Tecnologia de Informação do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina ficou em primeiro lugar na modalidade Tecnologias de Informação para Transparência, seguido pelos projetos “Novo Portal da Transparência do Poder Executivo de Santa Catarina”, da Secretaria de Estado da Fazenda do Estado de Santa Catarina, e “Desenvolvimento e Implantação do Sistema de Informação Estadual em Radiações Ionizantes – SIER” , elaborado pela Diretoria Estadual de Vigilância Sanitária, órgão da da Secretaria de Estado da Saúde de Santa.
Na modalidade Qualidade na Gestão Pública o “Aplicativo Ambiental SC”, da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental foi o vencedor. A Penitenciária da Região de Curitibanos foi a segunda colocado na mesma modalidade com o projeto “Uma nova perspectiva de vida para o reeducando do sistema prisional”, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania. O terceiro lugar ficou com o Plano de Gestão Escolar “Colégio São José em Ação”, da Escola de Educação Básica São José, localizada no município de São Joaquim.
Premiação
As práticas foram apresentadas publicamente no hall de entrada do Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis, na forma de banners, apresentadas pelos autores e avaliadas pela Comissão Julgadora que entregou os certificados de participação. Já a prática vencedora geral foi premiada com a participação do autor em visita a organizações públicas na França.
A iniciativa, promovida por meio do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag,) premiou as melhores ações de organizações públicas da sociedade civil, governos e empresas para melhorar a administração pública catarinense. Foram feitas 49 inscrições de entidades de diversas regiões do Estado, o que representa um crescimento de 50% em relação à edição de 2016.
Dessas inscrições, 36 receberam o selo de Boa Prática em Gestão Pública, com avaliação de uma comissão julgadora, respeitando os critérios previstos no regulamento, com 22 concorrendo como finalistas.
Conheça aqui os projetos finalistas em cada categoria.