Governo do Estado garante agilidade para concretizar unidade de empresa em Lages
A implantação do projeto da empresa Berneck, em Lages, ganhou um incentivo importante por parte do Governo do Estado, que garantiu agilidade na liberação de licenças para que a construção não sofra atrasos. O investimento de mais de R$ 800 milhões, com a geração de cerca de 600 empregos diretos, vai incrementar a economia da região, seja pela abertura de vagas de trabalho, ou pela utilização da matéria-prima abundante na Serra Catarinense: a madeira do reflorestamento.
O governador Eduardo Pinho Moreira, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Adenilso Biasus e o presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Alexandre Waltrick, receberam o empresário Gilson Berneck e o prefeito de Lages, Antonio Ceron, na tarde desta terça-feira, 7, no Centro Administrativo do Governo do Estado, para tratar da parceria que deve garantir a celeridade do processo de instalação do empreendimento na Serra Catarinense.
“Nós seremos rápidos e ágeis em todas as liberações, na desburocratização do processo para que, até 2020, Santa Catarina e a região serrana sejam beneficiadas com este empreendimento”, afirmou Eduardo Pinho Moreira. O governador ponderou também que a Serra Catarinense não tem acompanhado o processo de expansão econômica como ocorre em outras regiões, classificando o investimento como uma conquista para o Estado e para a região.
Após a reunião, o secretário da SDS reforçou que a prioridade é o encaminhamento de licenças ambientais e os incentivos fiscais, por meio do Prodec e Pró-Emprego. “O Governo de Santa Catarina, por meio da SDS, está dialogando com o setor produtivo e isto demonstra que nós auxiliamos o desenvolvimento de políticas públicas e ações de incentivo. O Estado entende que é com o crescimento econômico que se consegue gerar emprego, renda e ao mesmo tempo receita para fortalecer as políticas sociais”, destacou Biasus.
Diante do empenho do Governo do Estado, o empresário Gilson Berneck disse que está confiante na parceria e espera concluir o empreendimento até 2020.
{article Francieli Dalpiaz}[text]{/article}