Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Jogo entre Grêmio e...

Jogo entre Grêmio e Chapecoense terá ações de conscientização contra pirataria

Brasil perde R$ 130 bilhões por ano com pirataria, contrabando e comércio ilegal de produtos e conteúdo. O levantamento é do Fórum Nacional Contra a Pirataria e Ilegalidade (FNCP). Para combater e conscientizar organizações e empresários sobre os malefícios da pirataria, do comércio ilegal além de atividades de disseminação da Propriedade Intelectual, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, o Conselho Estadual de Combate à Pirataria (CECOP) e o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) estarão em Chapecó entre os dias 29 e 30 de julho, para ações educacionais e de conscientização sobre os danos causados pela pirataria e as alternativas para combater a prática.

No dia 29 de julho, o secretário de Estado da SDS, Adenilso Biasus, estará em Chapecó, antes do início do jogo entre Grêmio e Chapecó, às 19h, para atuar nas ações de conscientização contra a pirataria e também disponível para entrevistas. Na entrada da Arena Condá, estarão dispostos material de divulgação do CECOP, contra a pirataria, e no intervalo do jogo será divulgado um audiovisual da campanha de conscientização alertando dos riscos do uso de material ilegal.

No dia 30 de julho, uma palestra sobre o tema Propriedade Intelectual, conceitos e usos será realizada pelos representantes do INPI e CECOP, Araken Alves de Lima e Jair Antonio Schmitt , respectivamente. O INPI é parceiro da SDS e é o órgão federal vinculado ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, responsável pelo aperfeiçoamento, disseminação e gestão do sistema brasileiro de concessão e garantia de direitos de propriedade intelectual para a indústria. O CECOP, órgão estadual vinculado à SDS tem o objetivo de promover e coordenar políticas públicas e privadas de caráter educacional e institucional voltadas à prevenção e à repressão das violações da propriedade intelectual.

A palestra ocorre na sede da Associação Comercial e Empresarial de Chapecó (Acic), às 8h30 e terá a participação de empresários e entidades empresariais e também reitores das universidades da região para discutir sobre a implementação de um dos objetivos estratégicos consignado no Mapa Estratégico de Ciência, Tecnologia e Inovação para Santa Catarina que estabelece a necessidade de promover políticas de propriedade intelectual para o desenvolvimento científico e tecnológico do Estado.

Serviço:

O que: ações educacionais e de conscientização sobre os danos causados pela pirataria e as alternativas para combater a prática.
Onde: Chapecó – Arena Condá e ACIC (Associação Comercial e Empresarial de Chapecó).
Quando: 29 e 30 de julho
{article Mônica Foltran – Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDS}[text]{/article}