Obras dos Centros de Inovação em Blumenau e Brusque seguem em ritmo acelerado
Com um investimento total de cerca de R$ 14 milhões do Governo do Estado, Pacto de Santa Catarina, BNDES e Universidade Regional de Blumenau (Furb), em uma área total de 3.752,62 m², o Centro de Inovação em Blumenau está com cerca de 60% dos serviços executados. O complexo é um dos treze que compõem o projeto macro de unir o ecossistema da inovação em Santa Catarina.
Está em operação o CI de Lages que funciona há dois anos e o de Jaraguá do Sul inaugurado em junho deste ano. Também na região do Vale de Itajaí está em andamento o CI de Brusque que conta com um investimento de R$ 5.893,692.11 milhões e já tem 51% das obras executadas, ambos devem ser entregues até o início de 2019.
Obras
Nesta terça-feira (24), o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Adenilso Biasus, esteve visitando as duas obras de Blumenau e Brusque, e ficou satisfeito com o bom andamento.
“O Centro de Inovação será o ponto central de difusão da inovação e do empreendedorismo na região dentro de um projeto que visa conduzir Santa Catarina a novos patamares de competitividade. Funcionará como hub e difusor de iniciativas para consolidar a cultura da inovação no estado”, destacou.
Em Blumenau, estiveram presentes na visita, o secretário executivo regional, Miguel Angelo Soar e o prefeito, Mário Hildebrandt, o reitor da FURB, João Natel e o vice-reitor, Udo Schroeder.
O secretário ficou satisfeito com o bom andamento das obras. “As visitas foram de extrema importância, porque além de acompanhar a obra, pudemos verificar como está sendo conduzido e quais são os próximos passos dos projetos”, disse Biasus.
Os Centros de Inovação do Vale do Itajaí fazem parte de um projeto macro que vão conduzir Santa Catarina a novos patamares de competitividade em tecnologia e inovação.
Acompanharam o secretário na visita técnica em Brusque o representante da Unifebe, o professor Ruben Carlos Muller, o representante da ADR de Blumenau, Paulo Roberto Mellão e o representante da Diretoria de Tecnologia e Inovação da SDS, Otaviano Pamplona.
Os Centros oferecerão serviços para: apoiar o empreendedor; formar e atrair talentos empreendedores por meio de eventos, cursos e formações; intensificar a inovação nas empresas locais; ser celeiro de novos negócios por meio de incubadora, aceleradora, mentoria e rodadas de negócios; apoiar a pesquisa e oferecer laboratórios estratégicos; atrair empreendimentos e investimentos para a região; apoiar a propriedade intelectual; fomentar a transferência de tecnologia; fomentar a inovação social; unir Governo, Empresas e Instituições de Ensino em prol da inovação e do desenvolvimento.
{article Mônica Foltran – Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDS}[title] [text] [readmore]{/article}