Educação altera calendário dos Cedups no segundo semestre de 2018
Com o objetivo de garantir o equilíbrio entre a oferta e a procura de vagas, a Secretaria de Estado da Educação (SED) estuda alterações no calendário de matrículas dos Centros de Educação Profissional (Cedups). A primeira mudança ocorre no segundo semestre de 2018 com a não abertura de novas turmas do primeiro módulo em 18 unidades instalados no Estado. A matrícula será anual e não mais semestral, a exemplo do que ocorre hoje na educação básica.
A medida não altera o cronograma dos alunos matriculados nos cursos profissionalizantes. É importante ressaltar ainda que todos os estudantes – matriculados ou não nos Cedups – continuarão frequentando o ensino médio regularmente. As vagas estão asseguradas e ninguém ficará fora da sala de aula. A Secretaria de Estado da Educação comunica ainda que a matrícula de alunos novos nos Cedups ocorre em fevereiro de 2019.
Em Joinville, foram canceladas matrículas para primeiro módulo de 11 cursos no segundo semestre, correspondente a 575 vagas e aproximadamente 18 turmas. O número de professores que trabalham em todos os módulos e curso é de aproximadamente 135 professores. Os ACTs lecionam em diversos módulos, terão somente número de aulas reduzidas.
Cursos
– técnico em administração;
– técnico em contabilidade;
– técnico em qualidade;
– técnico em segurança do trabalho;
– técnico em eletroeletrônica;
– técnico em eletrotécnica
– técnico em eletromecânica;
– técnico em mecânica;
– técnico em fabricação mecânica;
– técnico em logística;
– técnico em marketing.
Informações adicionais para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Educação (SED)
Rosane Felthaus (48) 99125-8513
Dafnée Canello (48) 99682-6562