Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Governo do Estado cria...

Governo do Estado cria grupo de trabalho para estimular setor cerâmico

Representantes de cinco indústrias cerâmicas catarinenses estiveram na Secretaria de Estado da Fazenda (SEF), nesta quinta-feira (21), com o objetivo de discutir medidas para impulsionar o setor. “O Governo do Estado está abrindo as portas para discutir melhorias para o desenvolvimento econômico de Santa Catarina. Para isso, estamos recebendo diversos segmentos, ouvindo as propostas e criando grupos de trabalho para, em conjunto, pensarmos em alternativas que estimulem a competitividade e o crescimento da economia”, afirma o secretário da SEF, Paulo Eli.

Produção

A produção anual do setor cerâmico em Santa Catarina é de 130 milhões de metros quadrados de pisos e azulejos, com faturamento superior a R$ 3,8 bilhões, gerando impostos estaduais na faixa de R$ 270 milhões e empregando 6,5 mil trabalhadores de forma direta, além de 15 mil indiretos. “Ficamos felizes com a receptividade do Governo do Estado com o setor industrial e pelo comprometimento em buscar alternativas para minimizar os impactos da crise e, mais recentemente, a greve dos caminhoneiros”, disse o presidente do Sindicato das Indústrias Cerâmicas de Criciúma, Paulo César Benetton.

Participaram da reunião as empresas Cecrisa, Eliane, Portobello, Portinari e Elizabeth, além do secretário da ADR de Criciúma, João Fabris, e o presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin.

Informações adicionais para a imprensa:

Assessoria de Comunicação

Michelle Nunes
Fone: (48) 3665-2575/ (48) 99929-4998
E-mail: jornalistaminunes@gmail.com
Sarah Goulart
E-mail: sgoulart@sef.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-2504/ (48) 98843-8553
Site: www.sef.sc.gov.br