Videira terá central da Rede de Frio para armazenamento de vacinas
A regional de saúde de Videira receberá uma central da rede de frio. Trata-se de um local específico para armazenamento e posterior redistribuição de vacinas. O assunto foi tema de uma reunião em que participaram a secretária executiva da ADR Videira, Girlene Borsoi, e o secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, na semana passada, em Florianópolis.
O valor previsto para a central da rede de frio é de aproximadamente R$ 1,1 milhão, através de um programa do Ministério da Saúde. O recurso já foi descentralizado e o edital para licitar a obra deve ser lançado em breve. O prédio, com área de 477 metros quadrados, será construído junto à ADR Videira.
“Temos cada vez mais vacinas sendo disponibilizadas à população e esse espaço adequado é importante para garantir a qualidade e segurança no armazenamento das doses”, comenta a secretária da ADR, Girlene Borsoi.
O objetivo de ampliar a rede de frio no Estado é aumentar a capacidade de armazenamento de imunobiológicos ofertados pelo Sistema Único de Saúde, SUS. A regional de Videira é responsável pelo armazenamento e redistribuição de vacinas para 20 municípios.
Informações adicionais para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
Murilo Roso
Agência de Estado do Desenvolvimento Regional de Videira
E-mail: imprensa@vii.sdr.sc.gov.br – muriloroso@gmail.com
Telefone: (49) 3533.5417 / (49) 9 8814 0731