Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. EEB Sóror Angélica realiza...

EEB Sóror Angélica realiza Dia da Família na Escola com atividades educativas culturais

No sábado, 5, foi realizado o dia da Família na Escola, evento que integra o calendário de atividades da instituição durante o ano letivo. Os estudantes e familiares assistiram a palestra ministrada pela profissional Sandra Bianchi Cruz que abordou questões relacionadas a estrutura familiar nos dias atuais.

Além disso, o evento também teve apresentações culturais realizadas pelos próprios alunos, bingo, realizado em parceria com o grupo Jovem Vida, uma entidade filantrópica do município.

Para o gerente regional de Educação, João Valdemir Patinho, a importância desta ação se justifica pela oportunidade dada aos pais e familiares, de participar mais efetivamente das atividades escolares com consequências positivas na formação dos alunos. “Isso contribui também para estreitamento da relação entre pais e filhos” – destaca o gerente parabenizando a instituição pela iniciativa.

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional  (ADR), Walmor José Pederssetti, salienta que com esta ação, a instituição de ensino estimula com ainda mais relevância a participação dos pais na educação dos filhos e maior interação destes com a escola.

Lei incentiva a integração entre família e escola

Santa Catarina é o único estado brasileiro que incentiva os familiares através de Lei, a participarem efetivamente da vida escolar dos alunos. O dia da Família na Escola virou Lei após apresentação de uma proposta do Movimento Santa Catarina pela Educação, acatada pelo governo estadual e aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa (foi instituído o dia 16 de abril). 

Maior presença dos pais fortalece aprendizado

“Estudos revelam que a maior participação dos pais na vida escolar dos filhos contribui muito para o aprendizado. Uma pesquisa do Instituto Ayrton Senna, em parceria com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), mostra que estudantes que recebem apoio e atenção dos pais na sua vida escolar estão, em média, quatro meses à frente no aprendizado em comparação com os que não recebem essa atenção.

Mais informações para a imprensa:
Juliana Balotin
Assessoria de Comunicação
ADR São Lourenço do Oeste
E-mail: juliana.balotin@gmail.com
Fone: (49) 3372-1002 e (49) 98837-9273