ADR Itajaí e Gerência de Saúde fiscalizam comunidades terapêuticas
A Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí, por meio da Gerência Regional de Saúde, finaliza, nesta terça-feira, 8, a fiscalização nas 13 comunidades terapêuticas que acolhem dependentes químicos em Itajaí, Itapema, Balneário Camboriú, Luis Alves, Ilhota e Camboriú.
O Governo do Estado repassa mensalmente R$ 1.000 por acolhido para custeio da alimentação, profissionais de saúde, como psicólogos e psiquiatras, entre outros trabalhos que a comunidade deve oferecer para o tratamento do dependente. Cada instituição recebe o auxílio estadual por até 10 pacientes.
Na vistoria, itens como instalações sanitárias, ações terapêuticas, serviços laborais e protocolo de acesso de visitantes são avaliados pela equipe. “Esse trabalho será feito da mesma forma todos os meses. É a condição para que a comunidade receba o recurso estadual. A preocupação é com a saúde do acolhido e seu processo de reinserção”, saliente da gerente da Saúde. As vistorias são feitas pelo secretário executivo de Itajaí, Fredolino Alfredo Bento, pela gerente da Saúde, Edinéia Schmidt, e equipe de auditores técnicos. O resultado das fiscalizações é encaminhado para a Secretaria de Estado da Saúde.
Nesta terça-feira, a partir das 13h30, será feita a fiscalização da Comunidade Maranata e Vale Ebenezer, na Paciência, em Itajaí.
Mais informações para a imprensa
Silvia Daleffe
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí
E-mail: sdritajai@gmail.com
Fone: (47) 3398-5950 e (47) 99903-3836
Site: sc.gov.br/regionais/itajai