Repasse de recursos para o transporte escolar de Jaraguá do Sul ficará sob responsabilidade do Estado
A Secretaria de Estado da Educação se reuniu nesta última semana com representantes da Prefeitura de Jaraguá do Sul e da Gerência de Educação para tratar da mudança no padrão de repasse de verbas para o transporte de estudantes do município. Ficou acordado, no encontro em Florianópolis, que após um período de transição o Governo do Estado irá assumir todas as etapas do transporte escolar dos mais de 600 estudantes da rede estadual da cidade de Jaraguá do Sul que precisam o translado.
O procedimento segue nos mesmos moldes do atendimento que é realizado atualmente no município de Palhoça, proporcionando um controle mais efetivo, com o apoio dos diretores das escolas, nos créditos disponibilizados para cada estudante. Esse modo de gestão permite, entre outras vantagens, que o Estado possa calcular precisamente os créditos de cada estudante de acordo com o número de dias letivos, do trajeto e de possíveis mudanças de rede.
Os estudantes usuários do transporte devem agora aguardar a orientação da direção das escolas para conferência dos comprovantes de residência que garantem a gratuidade do benefício aos alunos que residem a três quilômetros de distância da unidade escolar. “Este processo ocorrerá simultaneamente com a licitação iniciada, para garantir agilidade ao processo”, falou a gerente de Educação, Cristiana Poltronieri Ziehlsdorff. O controle mensal da carteirinha do transporte será realizado pela direção da escola.
Para mais informações a Gerência Regional de Educação segue atendendo no número (47) 3276-9247.
Informações adicionais para a imprensa
Ana Cenatti
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul
E-mail: anacenatti@jgs.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3276-9241 / (47) 98861-2652
Site: sc.gov.br/regionais/jaraguadosul