Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Secretário executivo acompanha construção...

Secretário executivo acompanha construção do Centro de Referência de Assistência Social de Jupiá

O Governo do Estado está contemplando mais dois municípios da região com a construção de Centros de Referência de Assistência Social (Cras), um deles, em Jupiá. Na segunda-feira, 27, o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Walmor José Pederssetti, acompanhou a edificação da obra naquele município. Juntamente com o secretário, estiveram também os gerentes: Hélio Viganó Júnior (Infraestrutura), que está fiscalizando a construção e Marcos Cezar Pozzer (Políticas Socioeconômicas), pois se trata de uma ação abrangida pela sua área de atuação que compreende também o desenvolvimento social.

Segundo Viganó, o prazo para conclusão das obras é de 180 dias a contar do início do mês de fevereiro.  A unidade será edificada dentro dos padrões exigidos de acessibilidade e espaço físico compatível com o trabalho social que é realizado. O prédio será construído no padrão de aproximadamente 170 metros quadrados e contempla toda a mobília. A ação demandará investimentos na ordem de R$ 452.569,22

O prefeito de Jupiá, Augusto Loureiro, enfatiza que a construção do Cras implicará em melhorias significativas para o setor de Assistência Social no município, já que haverá espaço físico adequado para o aprimoramento das atividades hoje desenvolvidas.

Sobre o Cras

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

Serviços ofertados

O Cras oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No Cras, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Público Atendido
Famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

Juliana Balotin

Assessoria de Comunicação
ADR São Lourenço do Oeste
E-mail: juliana.balotin@gmail.com
Fone: (49) 3372-1002 e (49) 98837-9273
Facebook: https://www.facebook.com/regional.slo/
Site: http://www.sc.gov.br/index.php/regionais/saolourencodooeste

 

4 anexos