Trevo da Cidasc, na SC-155 em Abelardo Luz, receberá modificações
Foto: Janaína Mônego/ADR Xanxerê
O secretário executivo de Desenvolvimento Regional, Ademir Gasparini, acompanhado do comandante do 14º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, Major Walter Parizotto, do ccomandante da Polícia Rodoviária Estadual, subtenente Kessler e do gerente regional da Cidasc, Volmir Frandoloso, visitou na última semana o trecho da SC-155 onde está localizada a Barreira Sanitária da Cidasc e o Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Abelardo Luz. A visita teve o objetivo de discutir melhorias no trânsito para facilitar o fluxo de veículos no local, a fiscalização e ainda o trânsito dos veículos de emergência do Corpo de Bombeiros.
Atualmente, além da fiscalização através da Cidasc dos veículos que transportam produtos de origem animal de vegetal e que entram em Santa Catarina, também está sendo realizada a fiscalização dos veículos que entram no Paraná através da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar).
“Santa Catarina tem certificação e reconhecimento internacional de área livre de febre aftosa sem vacinação. O trabalho da Ciadasc é intenso na fiscalização o que garante esta certificação. Agora o Paraná está buscando a certificação e também está fiscalizando a entrada de animais e produtos agropecuários. Em acordo com Santa Catarina, eles usam o mesmo ponto de fiscalização da Cidasc e por isso há a necessidade de melhorias no trânsito”, explica o secretário Ademir Gasparini.
As mudanças acontecerão especificamente na área que compreende a área do Corpo de Bombeiros, onde os veículos que não passarão por fiscalização e que fazem sentido Paraná terão que obrigatoriamente desviar à direita, deixando o trânsito livre na SC-155 para os veículos fiscalizados. Uma nova sinalização será instalada no local através de placas indicativas e pintura da pista que irão orientar os motoristas.
“É importante esta mudança pois quando há irregularidades nos veículos que fazem o transporte dos produtos fiscalizados, há uma grande dificuldade no retorno. Com as mudanças vai facilitar o fluxo e ainda a nossa fiscalização”, explica o gerente regional da Cidasc, Volmir Frandoloso.
Informações adicionais para a imprensa:
Janaína Mônica Mônego
Assessoria de Comunicação
Agência Desenvolvimento Regional de Xanxerê
E-mail: sdr-xanxere@xxe.adr.sc.gov.br
Fone: (49) 3382-2019 / 99804-6060
Site: sc.gov.br/regionais/xanxere