Revitalização do Centro de Lages começa com demolição do Colégio Aristiliano Ramos
Foto: Cristiano Rigo Dalcin / ADR Lages
O primeiro passo para revitalização da área central de Lages foi dado ontem com o início da demolição do Colégio Aristiliano Ramos. Uma escavadeira hidráulica começou a derrubar das primeiras paredes do prédio antigo, em serviço que deve acabar neste sábado, 9, de acordo com o Esequias dos Santos Pinto, proprietário da empresa contratada, a Incopedra Indústria e Comércio de Pedras e Construção Ltda.
O secretário executivo da ADR Lages, João Alberto Duarte, acompanhou o início dos trabalhos, ao lado do prefeito Antonio Ceron, e dos secretários de Planejamento e Infraestrutura, Claiton Bortoluzzi de Oliveira, e de Meio Ambiente, Euclides Mecabô. O secretário executivo destacou o processo que resultará na revitalização do Centro de Lages, um desejo antigo do poder municipal que tem apoio do governador Raimundo Colombo, com a garantir de recursos da ordem de R$ 20 milhões.
“Já está tramitando na Assembleia Legislativa um projeto para a doação do terreno do Estado ao município, assim com está sendo elaborado o edital para o projeto de revitalização do Centro. A expectativa é de que o edital seja lançado em breve e de que assim, tão logo saia o edital, o terreno esteja limpo e pronto para ser inserido no projeto de revitalização”, explicou Duarte. O serviço de demolição será pago pelo Governo do Estado, ao custo de R$ 146 mil.
O transporte dos resíduos de construção será realizado a partir da próxima semana, até um centro de triagem da empresa responsável, localizado no Bairro Morro Grande. Esse processo deverá demorar 20 dias para ser concluído, uma vez que a intenção da empresa responsável é realizar o serviço até o final do ano.
A Rua Presidente Nereu Ramos chegou a ser isolada no começo da manhã, mas foi liberada em seguida, tão logo verificou-se a medida ser desnecessária diante da localização do início do trabalhos, que compreendeu a derrubada da estrutura lateral, mas próxima da Rua Coronel Córdova. Porém, não está descartado novo fechamento da Rua Presidente Nereu Ramos neste sábado, conforme a demolição do prédio avançar. “Pedimos desculpas por eventuais transtornos, principalmente aos comerciantes, mas é um serviço necessário para que no próximo ano já tenhamos um novo centro, totalmente revitalizado”, completou Duarte.
Informações adicionais para Imprensa:
Cristiano Rigo Dalcin
Assessoria de Comunicação
ADR Lages
Fones: (49) 98839-1727 / (48) 99984-3619
E-mail: imprensa.sdrlages@gmail.com
Site: sc.gov.br/regionais/lages