Cinco frentes de trabalho atuam no sistema de esgotamento sanitário no Norte da Ilha
Com cinco frentes de trabalho focadas na instalação das tubulações de esgotamento nas vias publicas, as obras do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) Ingleses-Santinho prosseguem em ritmo intenso.
Os trabalhos foram iniciados em agosto, e até agora as equipes do Consórcio Trix-Infracon (responsável pelas obras) já instalaram aproximadamente 6,6 de um total de 58 quilômetros de redes coletoras previstos, o que corresponde a pouco mais de 11%. Este percentual se altera diariamente, uma vez que, em média, as equipes conseguem instalar entre 30 e 34 tubos/dia, dependendo das características de cada local.
Esta semana, em Ingleses, as equipes estão trabalhando na Servidão Portogália. No Santinho, os serviços são executados nas ruas Laurindo Silva, Andorinhas, Holegário José da Luz, Alzira Medeiros Sagaz e João de Souza Filho. Nas duas últimas, devido à extensão das vias, as obras estão programadas para se estender até dia 18.
Os trabalhos são planejados de forma a provocar o menor transtorno possível para os moradores, que são orientados a respeitar as sinalizações e telas de proteção, evitando o acesso próximo às valas.
O projeto em execução é uma ação conjunta da Casan, Governo do Estado e Prefeitura de Florianópolis. O investimento total chega a R$ 84 milhões, financiados junto à Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), e quando concluído, o SES Ingleses-Santinho irá atender todo o Centro de Ingleses (áreas Norte e Sul do bairro) e a praia do Santinho, beneficiando cerca de 42 mil moradores fixos e os milhares de veranistas que visitam a região durante o verão.
Informações adicionais para a imprensa:
Arley Reis
Gerência de Comunicação Social
Companhia Catarinense de Águas e Saneamento
E-mail: areis@casan.com.br
Fone: (48) 3221-5036
www.casan.com.br