Representantes de órgãos estaduais contabilizam estragos causados pela chuva em São Lourenço do Oeste
O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de São Lourenço do Oeste, Walmor José Pederssetti, juntamente com representantes da Defesa Civil Estadual, Casan e Corpo de Bombeiros, esteve reunido no fim da tarde deste sábado, 4, com o prefeito municipal de São Lourenço, Rafael Caleffi, em seu gabinete, para contabilizar os estragos em decorrência de forte chuva ocorrida neste sábado. Representantes da Defesa Civil Municipal e da imprensa local também estiveram presentes no encontro.
De acordo com o secretário Pederssetti, o mau tempo causou estragos no perímetro urbano e no interior do município. Ele acompanhou o prefeito durante o sábado e equipes da prefeitura, Defesa Civil municipal e Corpo de Bombeiros no levantamento dos prejuízos ocasionados pela enxurrada.
O prefeito Rafael Caleffi decretou situação de emergência devido ao grande número de estragos. Segundo a Prefeitura Municipal, em algumas localidades do interior ainda não foi possível chegar, devido a queda de barreiras. Foram registrados ainda alagamentos e queda de muros. Não houve pessoas feridas.
Das 51 ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros, seis famílias precisaram ser retiradas de suas residências por conta do risco. Elas estão abrigadas em casas de parentes. Ocorreu o entupimento da adutora que coleta água do Rio Macaco e por isso a distribuição ficou comprometida em alguns bairros.
O coordenador regional da Defesa Civil do Estado, Luciano Peri, esteve no município e juntamente com equipes da Defesa Civil municipal, está atuando para contabilizar os estragos para posterior auxilio por parte do Governo Estadual.
Na próxima segunda-feira, 6, Peri estará reunido com o secretário da ADR Walmor Pederssetti, prefeito Rafael Caleffi quando serão apresentadas ações a serem implementadas pelo Governo do Estado para auxiliar o município a recuperar os danos.
{article Juliana Balotin – ADR São Lourenço do Oeste}[text]{/article}