ADR reúne prefeituras para discutir convênios em andamento
Dos R$ 41,2 milhões de convênios em andamento com os municípios da 20ª Agência de Desenvolvimento Regional restam ainda para pagamento pouco mais de R$ 15,9 milhões, mas para isto acontecer, as prefeituras precisam estar em dia com as prestações de contas. Pensando nisso, o setor de convênios da ADR reuniu nesta quarta-feira, 25, técnicos, engenheiros, contadores e gestores municipais para discutir e alertar para o fim dos prazos dos convênios.
De acordo com o gerente de convênios, Nelson da Silva, a maioria dos contratos termina nos dias 30 de novembro e 30 de dezembro e para aditivar é necessário dar entrada com antecedência. “As prefeituras precisam estar cientes dos prazos. Estamos em um curto espaço de tempo, muitas prefeituras estão com dificuldades devido à troca de governo e funcionários e precisamos realizar os pagamentos e finalizar os contratos”, alerta o gerente.
Para a presidente do colegiado de gestores de convênios da AMREC, Fabiane Thomaz, a ADR dá o auxílio para que o andamento do processo seja mais ágil. “Este encontro também aproxima ainda mais nossos setores com o Governo do Estado. Nós, gestores, sabemos das nossas dificuldades e resolver o problema por aqui é mais fácil”, comenta.
Atualmente a ADR conta com 76 convênios em andamento sendo três em curso ainda de 2015. Para a agência realizar os pagamentos, é necessário que os municípios estejam em dia com as documentações necessárias, prestações de contas, sobretudo as CNDs (certidões negativas de débito). “Estamos fazendo um esforço em conjunto para que as prefeituras façam as medições e nos envie o mais rápido possível para realizar os pagamentos e concluir estes convênios”, revela o secretário executivo da ADR, João Fabris.
{article Paula Darós Darolt – ADR Criciúma}[text]{/article}