Reunião realizada nesta segunda-feira, abordou o ano letivo de 2018 para os alunos da EEB Jerônimo Coelho
Os 210 alunos da EEB Jerônimo Coelho, localizada no Centro Histórico, em Laguna serão relocados na EEM Almirante Lamego a partir do próximo ano letivo. A ideia foi debatida em reunião na manhã desta segunda-feira, 23, na sede da 18ªAgência de Desenvolvimento Regional de Laguna, com a participação do secretário-executivo, Luiz Felipe Remor, dos gerentes de Educação, Infraestrutura e os diretores da EEB Jerônimo Coelho e EEM Almirante Lamego.
Este é primeiro encontro do grupo para otimizar o processo, que será acompanhado pela Secretaria de Estado da Educação (SED) e envolve a transferência de alunos, remoção de funcionários e toda uma logística de material, arquivo de documentos e mobília.
Segundo o secretário-executivo, Luiz Felipe Remor, “é importante planejar o destino dos alunos atendidos pela EEB Jerônimo Coelho, sem prejudicar a comunidade escolar. Já que o prédio atual da escola receberá obras de reforma e ampliação em 2018, para a instalação do Colégio Militar a partir de 2019”, conclui o secretário.
A gerente de Infraestrutura, Morgana Rodrigues observa que liberada a certificação da obra, o prédio atual precisa ser desocupado. “Estaremos um passo à frente, para realizarmos a obra, se essa logística já estiver organizada”, acrescenta.
Para a gestora da instituição, Josiane Rosa Julião, o melhor espaço para abrigar os alunos do 1º ao 9º ano é a EEM Almirante Lamego. “A proximidade, a localização atual apontam para a estrutura mais adequada”, pontua.
Atualmente a EEM Almirante Lamego, atende cerca de 530 alunos, na maioria alunos do ensino médio e uma turma do 9º ano do ensino fundamental. “Ainda sem formalizar o processo a escola já conta com uma lista de espera para alunos do 6º, 7º e 8º anos do ensino fundamental, os quais serão encaminhados para matrícula na escola Jerônimo Coelho. Posteriormente os alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, lotados no Jerônimo Coelho serão absorvidos durante o processo de transição”, comenta o gestor, Danilo Prudêncio da Costa.
O gerente de Educação, Mario Alano Martins explicou que as ideias serão encaminhadas para a SED, com objetivo de agilizar a formalização da dissolução da escola junto ao Conselho Estadual de Educação e a relocação dos alunos da EEB Jerônimo Coelho na estrutura da EEM Almirante Lamego, já para o início do ano letivo, considerando que a estrutura abrigará tranquilamente o novo número de alunos.
Para dirimir dúvidas junto à comunidade escolar da EEB Jerônimo Coelho, será realizada uma reunião com a participação da gerência de Educação e Associação de Pais e Professores, em data a ser confirmada até o fim desta semana.
{article Fabrícia Silveira Carneiro – SDR Laguna}[text]{/article}