Pomerode receberá unidade do Cras
Foto: Julio Cavalheiro/Secom
O governador Raimundo Colombo, o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comin, juntamente com o secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Blumenau, Emerson Antunes, assinaram nesta quarta, 18, no Centro Administrativo, em Florianópolis, a ordem de serviço no valor de R$ 300 mil para a construção do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no município de Pomerode. O prefeito Ércio Kriek, também esteve presente.
A nova estrutura terá 171 metros quadrados e será entregue mobiliado. O Cras é uma unidade pública responsável pela organização e pela oferta de serviços da proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas), para auxiliar nas áreas onde existe risco social dos municípios catarinenses.
Além de Pomerode, mais 19 municípios foram contemplados com uma unidade do Cras cada, são eles: Agrolândia, Alto Bela Vista, Apiúna, Dona Emma, Presidente Nereu, Erval Velho, Imaruí, Jaraguá do Sul, Schroeder, Maracajá, Sombrio, Rio do Oeste, Rio Rufino, Timbó, Rodeio, São Ludgero, Serra Alta, Vargeão e Vidal Ramos. O valor total das 20 novas unidades do Cras em Santa Catarina terá um investimento total de R$ 6,8 milhões.
Informações adicionais para a imprensa:
Ricardo Lunge
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau
E-mail: imprensa@bnu.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3378-8175 / 99232-6300
Site: sc.gov.br/regionais/blumenau