Epagri Itapiranga define prioridades do Plano Plurianual
Foto: Vandro Welter / ADR Itapiranga
Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de SC (Epagri), escritório de Itapiranga, reuniu agricultores, lideranças do agronegócio e autoridades para definir as prioridades a serem trabalhadas pelos próximos quatro anos (PPA). A programação aconteceu na tarde de quinta-feira, 5, na ADR Itapiranga. Na sequência os agricultores, lideranças e autoridades participaram de reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR).
Na elaboração do PPA da Epagri houve formação de grupos para formulação de propostas. A definição aconteceu por meio de votação e foram apontadas seis prioridades. A reunião do CMDR discutiu o projeto de recolhimento de animais mortos em propriedades rurais, apresentação de trabalhos da secretaria municipal de agricultura e foram apresentados os encaminhamentos do poder público municipal para a obtenção de recursos dos governos estadual e federal.
O evento teve participação do secretário executivo da ADR, Claudir José Larentis, prefeito, Jorge Welter, gerente de agricultura da ADR, Miguel Schneider, secretário municipal de agricultura, Herval Trebién, servidores da gerência regional da Epagri, Mateus Seganfredo e Célio Mikulski, quadro técnico da Epagri local, Marcelo Rohden e Juliano Encarnação, e várias lideranças do setor agropecuário, social e econômico.
Prioridades do PPA da Epagri 2018-2021
– Capacitações específicas por atividade e por produtos;
– Coleta e armazenamento de água;
– Conservação de solo com execução de curvas de nível;
– Subsídios para construção de esterqueiras e descarte de dejetos animais;
– Maior divulgação de programas governamentais do município, estado e união;
– Parcerias para divulgação, treinamento e esclarecimento das normas ambientais.