ADR de Caçador participa de Workshop do programa SC 2030
A macrorregião do Meio-Oeste se reúne nesta quinta-feira, 31, para definir seus objetivos estratégicos de desenvolvimento nas diversas áreas de atuação governamental. Os objetivos traçados farão parte do Plano de Desenvolvimento Santa Catarina 2030.
O Workshop Regional será realizado no Auditório Jurídico da Unoesc, em Joaçaba, a partir das 13h, e reunirá representantes das administrações estadual e municipal, além de representantes de entidades da sociedade civil da região de abrangência das ADRs de Joaçaba, Campos Novos, Seara, Videira, Caçador, Concórdia e Curitibanos.
A construção do Plano de Desenvolvimento Santa Catarina 2030 é uma ação do Governo do Estado, coordenada pela Secretaria de Estado do Planejamento com apoio da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Sobre o Plano de Desenvolvimento de Santa Catarina 2030
O Plano de Desenvolvimento de Santa Catarina 2030 aborda quatro grandes dimensões: Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Meio Ambiente e Gestão Pública, que se dividem ainda em 12 áreas de discussão. É uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento em cooperação com a UFSC e com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).
É construído de forma participativa a partir do estabelecimento de indicadores, metas, objetivos e estratégias como instrumento auxiliar para a ação governamental em Santa Catarina. Busca responder as seguintes questões: onde estamos, aonde queremos chegar, como vamos chegar lá e com quais instrumentos de governança.
{article Murilo Rosso – ADR Caçador}[text]{/article}