Apaes da Regional de Taió firmam convênios de cooperação com Fundação Catarinense de Educação Especial
Fotos: Estela Stange Purnhagen/ADR Taió
O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Taió, Jardel Fronza, e os presidentes das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) de Taió, Pouso Redondo, Rio do Campo e Salete assinaram, na tarde desta quinta-feira, 17, a renovação dos convênios de cooperação técnico-pedagógica com a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE).
Com a assinatura dos convênios de cooperação, a fundação cede professores do seu quadro do magistério e admitidos em caráter temporário (ACTs) para exercerem atividades nas instituições. Os professores, cedidos e remunerados pelo Governo do Estado, são disponibilizados de acordo com o número de alunos atendidos por Apae. Na Regional de Taió, as quatro instituições atendem juntas cerca de 200 alunos.
“O trabalho desempenhado por cada uma destas instituições é reconhecido e valorizado pelo Governo do Estado, que, neste ano, vai investir R$ 240 milhões em educação especial”, destacou o secretário Jardel Fronza.
Participaram das assinaturas a técnica na ADR, Nadir Ângelo da Silva; o gerente de Administração, Moacir Oenning; e os presidentes das Apaes de Pouso Redondo, Thauan Bonessi; de Rio do Campo, Osnelda Borinelli; de Salete, Gilvani Kniess; e a secretária Daiana Batista, representando a presidente da Apae de Taió, Elizene Salvador.
{article Estela Stange Purnhagen – ADR Taió}[text]{/article}