Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Vereadores Mirins de Galvão...

Vereadores Mirins de Galvão e Jupiá conhecem os trabalhos da Agência de Desenvolvimento Regional em São Lourenço

Na tarde desta quarta-feira, 16, o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Walmor Jose Pederssetti recebeu em seu gabinete, os vereadores mirins de Galvão e Jupiá. Na ocasião, ele falou dos trabalhos realizados pelas ADRs, que foram implantadas em 35 regiões de Santa Catarina, com o objetivo de aproximar o cidadão do Governo do Estado e atuar como propulsoras do desenvolvimento de forma igualitária por todo o território catarinense.

O secretário sanou dúvidas dos pequenos parlamentares e falou das obras e ações implementadas nos referidos municípios, que só se tornaram possíveis por conta dos investimentos do Governo do Estado. Citou a revitalização da avenida principal, a construção da Unidade de Saúde, ampliação da estação de tratamento de água e pavimentações como ações realizadas em Galvão. Em Jupiá, o secretário citou a construção da Praça e pavimentação de ruas.

Além das ações do Governo do Estado na região, os vereadores também ficaram a par da importância dos serviços realizados por outros órgãos governamentais catarinenses que atuam no município, como a Segurança Pública. Na ocasião, reivindicaram junto ao secretário, a implantação de Câmeras de Videomonitoramento em seus municípios para combate a criminalidade. O secretário Pederssetti sugeriu que o grupo fizesse uma visita à Companhia de Polícia Militar em São Lourenço para conhecer de perto a sala de videomonitoramento onde os profissionais acompanham a movimentação em inúmeros pontos da cidade.

O gerente regional de Educação João Patinho também participou do encontro. A visita integrou um roteiro realizado pelos vereadores mirins a diversas lideranças na região.

Sobre o Parlamento Jovem

Tem por objetivo possibilitar aos alunos de ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares do município, a vivência do processo democrático, mediante a participação em uma jornada parlamentar na Câmara de Vereadores, durante o período de um ano, em que os estudantes tomam posse e atuam como vereadores mirins.

{article Juliana Balotin – ADR São Lourenço do Oeste}[text]{/article}