Região da ADR Itajaí abrirá 41 vagas pelo concurso público da Educação
O concurso público da Secretaria de Estado da Educação, a ser realizado no dia 8 de outubro, abrirá 41 vagas em escolas na região de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí.
Conforme a gerente da Educação, Cleonice Berejuk, 26 vagas serão destinadas ao cargo de professor nas disciplinas de química, matemática, língua portuguesa, história, geografia, física, biologia, sociologia, filosofia, inglês, espanhol, educação física e 1º ao 5º ano. “Serão duas vagas por disciplina que poderão ser abertas em qualquer unidade escolar dos nove municípios, o que só saberemos com exatidão no fechamento do ano letivo atual, para ingresso dos profissionais no início de 2018”, explica a gerente.
O concurso abrirá ainda cinco vagas para o cargo de assistente de educação, sete vagas para supervisor escolar, duas vagas para orientador escolar e uma para administrador escolar para atuação na região. As inscrições para o preenchimento de mil vagas em todo o estado estão abertas até 12 de setembro pelo site www.acafe.org.br/concurso/
Conforme o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, o concurso é resultado de muito esforço e responsabilidade com o equilíbrio das contas da Secretaria e de todo o governo, sendo que o mais recente foi realizado em 2012.
A jornada de trabalho para o cargo de professor de ensino médio corresponde à carga horária de dez horas semanais, para o professor do ensino fundamental corresponde à carga horária de 20 horas semanais e para os cargos de assistente de educação, supervisor escolar, administrador escolar e orientador educacional correspondem à carga horária de 40 horas semanais.
O concurso prevê duas provas, sendo que na primeira fase será prova objetiva eliminatória/classificatória e a segunda fase será prova de títulos, classificatória.
Certificação
Professor: Diploma e histórico escolar de conclusão de curso superior de Licenciatura Plena na disciplina que se candidatar.
Administrador escolar: Diploma e histórico escolar de conclusão de curso de Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação na área de Administração Escolar; ou diploma e histórico escolar de conclusão de curso superior de Pedagogia e certificado e histórico escolar de conclusão de Pós-Graduação Latu Sensu – especialização em Administração Escolar
Assistente de educação: Formação em nível superior em Pedagogia
Orientador educacional: Diploma e histórico escolar de conclusão de curso de Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação na área de Orientação Educacional; ou diploma e histórico escolar de conclusão de curso superior de Pedagogia e certificado e histórico escolar de conclusão de Pós-Graduação Latu Sensu – especialização em Orientação Educacional
Supervisor escolar: Diploma e histórico escolar de conclusão de curso de Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação na área de Supervisão Escolar; ou diploma e histórico escolar de conclusão de curso superior de Pedagogia e certificado e histórico escolar de conclusão de Pós-Graduação Latu Sensu – especialização em Supervisão Escolar
{article Silvia Daleffe – SDR Itajaí}[text]{/article}