Estão abertas as inscrições dos Planos de Gestão para nove escolas da Regional de Seara
Está aberto o período de inscrição dos Planos de Gestão Escolar para nove escolas da Regional de Seara: a EEB Arabutã, EEF Orides Rovani (Ipumirim), EEB Benjamim Carvalho de Oliveira (Ipumrim), EEF Prof. Neusa Bernardina L. Marques (Itá), EEB Rosina Nardi (Seara), EEB Seara, EEF Batista Paludo (Seara), EEF Elizabethe Matilde Simon (Seara) e a EEB Prof. Luiz Sanches Bezerra da Trindade (Xavantina).
As inscrições devem ser feitas até o dia 24 de agosto no sistema WEBGESC no portal eletrônico da Secretaria de Estado da Educação. O portal também abriga outras informações, como o Edital nº 1957 que regula o processo de escolha do Plano de Gestão Escolar 2017.
Os planos e os professores inscritos serão avaliados pelo grupo de consultores da Secretaria de Estado da Educação e, ao cumprirem as exigências básicas, serão votados. O gestor escolhido assume o cargo a partir de 2018. Em caso de alguma escola não ter pretendentes ao cargo, um diretor pro tempore será indicado.
De acordo com a Gerente de Educação, Rosemar Aparecida Guerini Fiorentin, a nova forma de seleção valoriza a participação da comunidade escolar nos processos de planejamento e decisão, no aperfeiçoamento da gestão democrática e na transparência das ações pedagógica e administrativa.
Requisitos básicos
O profissional interessado em elaborar o Plano de Gestão Escolar deve ser professor, especialista em assuntos educacionais ou assistente técnico pedagógico, efetivo do quadro do magistério público estadual; optar pelo regime de dedicação exclusiva; não ter sido destituído da função de diretor; ter concluído o transcurso de 12 meses a partir da remoção;
Endereços úteis
Sobre o Plano Gestão Escolar >> https://goo.gl/AhmyU6
WEBGESC >> https://goo.gl/1wx8a7
Mais informações para a imprensa:
Glauco Benetti
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Seara
E-mail: comunicacao@sar.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3452-8600 / 98837-7430
Site: sc.gov.br/regionais/seara