Diretores da Regional de Seara debatem implantação do ensino médio em tempo integral
Foto: Glauco Benetti/ADR Seara
Nesta segunda-feira, 31, a Agência de Desenvolvimento Regional de Seara realizou uma reunião com diretores, assistentes pedagógicos e professores de sete escolas com interesse de implantar o ensino médio em tempo integral. O encontro contou com a apresentação da Escola de Educação Básica (EEB) Mater Dolorum, de Capinzal, que já aderiu à modalidade de ensino há seis meses.
O objetivo da reunião é socializar a experiência da escola da ADR de Joaçaba e também incentivar os diretores da Regional de Seara a optarem pelo ensino em tempo integral. “As escolas já conhecem o programa do ponto de vista teórico, mas é diferente quando outro gestor relata sua experiência pessoal e os resultados obtidos. Acima de tudo queremos aprimorar o debate, de forma que o ensino chegue com maior qualidade aos estudantes”, explica a gerente de Educação, Rosemar Aparecida Guerini Fiorentim.
A escola Mater Dolorum faz parte de um projeto-piloto de ampliação da carga horária, que está em implantação em 16 escolas de Santa Catarina desde o início deste ano. A diretora da escola de Capinzal, Giana Carla Martins, explica que a matriz curricular prevê matérias mais vinculadas ao cotidiano dos alunos e abordadas de maneira interdisciplinar.
A partir do encontro, os gestores devem tomar a decisão de aderir ou não ao ensino médio em tempo integral em parceria com a comunidade escolar. Participaram da reunião as escolas EEB Seara, EEB Raimundo Correa (Seara), EEB Prof. Benta Cardoso (Arvoredo), EEB Benjamim Carvalho de Oliveira (Ipumirim), EEB Pe. Izidoro Benjamin Moro (Lindóia do Sul), EEB Gen. Liberato Bittencourt (Itá), EEB Prof. Luiz Sanches Bezerra Trindade (Xavantina).
Mais informações para a imprensa:
Glauco Benetti
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Seara
E-mail: comunicacao@sar.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3452-8600 / 98837-7430
Site: sc.gov.br/regionais/seara