Estado entrega viaturas e anuncia grupo tático para situações de crise no sistema penitenciário de SC
Descrição do áudio
O governador Raimundo Colombo entregou 21 viaturas adaptadas para o transporte de presos do sistema penitenciário de Santa Catarina, na manhã desta segunda-feira, 10, na sede do Departamento de Administração Prisional (Deap), em Palhoça. Elas serão distribuídas em 21 unidades prisionais.
Também foi formalizada a criação do Grupo Tático de Intervenção Prisional (GTI), especializado em intervenções nas penitenciárias em situações de crise como rebeliões.
Colombo afirmou que a nova frota traz mais agilidade e segurança ao trabalho de deslocamento dos detentos.
SONORA
Além dos novos veículos, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira destacou os avanços do sistema prisional catarinense nos últimos anos.
SONORA
De acordo com a secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada de Luca, o governo segue investindo na renovação das viaturas, reduzindo o custo com a manutenção de veículos antigos.
SONORA
Durante o evento, o governador recebeu uma cópia do relatório da CPI do Sistema Carcerário Nacional, elaborado pela Câmara Federal dos Deputados, que aponta Santa Catarina como referência no sistema penitenciário brasileiro, como explica o secretário adjunto da Secretaria de Justiça e Cidadania, Leandro Lima.
SONORA
Duração: 2 Min. 42 Seg.
Apresentação: Guilherme Pereira
Técnica: Guilherme pereira
Produção: Serviço de Rádio da Secretaria de Estado da Comunicação
Contato: (48) 3665-3003 / 3665-3051
E-mail: radio@secom.sc.gov.br