Casa do Adalto pede concessão de imóvel ao Estado
A secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville, Simone Schramm, recebeu na sexta-feira, 30, o pedido para conceder à Casa do Adalto o prédio da Escola de Educação Básica Elpídio Barbosa, no Costa e Silva. A unidade foi desativa no início do ano por falta de alunos.
“Tivemos um avanço na conversa também com a Secretaria de Estado da Administração e poderemos vencer as questões jurídicas e ceder o imóvel para a Casa do Adalto. Dessa forma, o espaço permanece com a comunidade do bairro e com uma entidade que presta um serviço social importante às pessoas que precisam de tratamento oncológico”, disse Simone.
A solicitação foi formalizada durante reunião com a presidente da entidade, Noeli Teresinha Chagas; o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Costa e Silva, Renato Mancinelli; e o secretário do Rotary Club Colon, Richard Ewald. A equipe técnica da ADR também participou.
“Nós visitamos o espaço e pedimos a concessão de uso daquele imóvel porque seria uma bênção para nós podermos instalar a Casa do Adalto naquele lugar”, comenta Fabiola Martins, gerente de projetos da entidade.
Entenda a desativação da unidade
A EEB Elpídio Barbosa, no Costa e Silva, apresentava gradativamente uma redução na procura. Em 2015, no período matutino e vespertino havia 233 alunos frequentando a escola. Em 2016, esse número baixou para 184. Para o ano letivo de 2017, somente 37 estudantes fizeram a matrícula. Neste contexto, optou-se por desativar a escola e os 37 alunos foram transferidos para a EEB Arnaldo Moreira Douat, no mesmo bairro.
Informações adicionais para a imprensa:
Ana Paula Keller
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville
E-mail: anakeller@jve.adr.sc.gov.br / imprensa@jve.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3461-1225 / 99240-8064
Site: sc.gov.br/regionais/joinville