Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Projeto que discute a...

Projeto que discute a unificação do banco de dados criminais entra na fase final

O secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, e o presidente do Centro de Informática e Automação (Ciasc), Ivan Ranzolin, participaram na tarde desta quarta-feira, 14, da reunião que tratou sobre a implantação do boletim de ocorrência e banco de dados policial unificado. O projeto foi discutido pelas equipes de informática e inteligência policial da Polícia militar, Polícia Civil e SSP.

No encontro, que contou também com a participação da equipe técnica do Ciasc, foi definido um cronograma de atuação que deve ser concluído até novembro próximo, quando o banco de dados das polícias Militar e Civil estarão funcionando de forma unificada. A medida é mais uma ferramenta de apoio aos policias e um facilitador para a comunidade.

Equipes de trabalho foram definidas para ultimar os últimos ajustes que o projeto necessita. Santa Catarina é o quarto Estado a utilizar o banco de dados unificado. Os técnicos irão definir como se dará a integração dos boletins de ocorrência (Polícia Civil) com os registros de ocorrência (Polícia Militar).

No modelo atual cada instituição subordinada à SSP mantém seu banco de dados. No novo projeto há uma maior integração garantindo, assim, a ampliação de informações e um melhor planejamento operacional com uma efetiva troca de informações entre as instituições de Segurança  Pública. O novo sistema elimina de vez a possibilidade de duplicidade de boletins de ocorrências, que seria disponibilizado pelo próprio sistema (online) para a delegacia da área.

Para o secretário Grubba, a integração dos registros policiais possibilitará um novo momento na segurança pública catarinense. “Com esta nova metodologia estaremos cumprindo o que propõe o direcionamento estratégico do Governo do Estado, que coloca as pessoas em primeiro lugar”, disse o titular da pasta. 

Participaram da reunião o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Henrique Hemm; delegado-geral adjunto Marcos Guizoni; coronel Giovanni Cardoso Pacheco, chefe do Estado Maior Geral; Coronel Marcello Martinez Hipólito, sub-chefe do Estado Maior; delegado Mauro Cândido Rodrigues, diretor de Inteligência e Informação da SSP; delegado Alfeu Orben, da diretoria de Inteligência da Polícia Civil,e Luiz Antônio Costa Silva, vice-presidente de Tecnologia do Ciasc.

{article João Carlos Mendonça Santos – SSP}[text]{/article}