Alunos da Escola Maria Correa Saad têm recesso de julho antecipado
A partir da próxima segunda-feira, 12, os cerca de 850 alunos da Escola de Educação Básica Maria Correa Saad, de Garopaba, entrarão em recesso até o dia 25 de junho. A medida foi tomada pela gerência de Educação da 18ª Agência de Desenvolvimento Regional de Laguna em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, com objetivo de sanar os problemas existentes na rede elétrica da instituição. Segundo o gerente de Educação, Mario Alano, o recesso do mês de julho foi antecipado, e os dias três dias de dispensa desta semana serão repostos no calendário escolar até dezembro, para atender a urgência sem prejuízos aos alunos.
A unidade escolar receberá a substituição de toda a rede elétrica, incluindo a troca de fiação, luminárias e tomadas existentes, assim como a ampliação da capacidade elétrica com a colocação de um transformador. Para execução dos serviços de substituição da rede elétrica, estava em andamento um processo licitatório, que conforme a consultora jurídica, Deise Cardoso, foi impugnado, atrasando assim a execução dos serviços, que já possuem recursos assegurados. As chuvas dos últimos dias causaram um curto circuito em parte da rede elétrica, e trouxeram um novo fato ao processo, que a partir de agora corre com a dispensa de licitação, por tratar-se de serviço emergencial.
A Agência de Desenvolvimento Regional de Laguna por meio de sua gerência de Infraestrutura esclarece que a execução dos trabalhos na instituição devem ser iniciados nos próximos dias, e todas as demandas provenientes de elétrica serão atendidas. Para segurança de alunos e professores até o reinício das aulas serão realizados os reparos nas salas de aulas do primeiro piso. Já a conclusão total dos serviços possuem o prazo de 180 dias, informa a gerente, Morgana Rodrigues.
{article Fabrícia Silveira Carneiro – SDR Laguna}[text]{/article}