Gerente de Políticas Socioeconômicas da ADR Araranguá discute projetos para Extremo-Sul na Secretaria de Estado da Agricultura
Visando discutir projetos para o desenvolvimento da agricultura familiar do Extremo-Sul, a gerente de Políticas Socioeconômicas, Rurais e Urbanas da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, Jane Aparecida Soares de Souza, participou de audiência na tarde de terça-feira, 30, em Florianópolis, na Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca.
A gerente da ADR Araranguá, acompanhada da gerente de Políticas Socioeconômicas, Rurais e Urbanas da ADR de Criciúma, Santina Izé Rosa, e do gerente Regional da Epagri de Criciúma, Fernando Damian Preve Filho, foi recebida pelo chefe de gabinete da Secretaria, Luiz Alberto Jacóbus.
A gerente da ADR Araranguá fala do resultado da reunião. “Foi uma audiência proveitosa, onde foi sinalizada a possibilidade de abertura de uma linha de crédito do Fundo de Desenvolvimento Rural para atividades de bovinocultura de leite na Região do Extremo-Sul. Também sinalizou em reforçar remessas de kits forrageira e calcário, incrementando assim esta importante atividade da nossa Região”, disse.
O Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR) funciona como um instrumento de política agrícola para prestar atendimento através de ações e programas que possam beneficiar as famílias rurais catarinenses, proporcionando juro zero, pagamento em cinco anos e carência de seis meses.
Informações adicionais para a imprensa
Leneza Della Krás
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Araranguá
E-mail: imprensa@aru.sdr.sc.gov.br
Telefones: (48) 3529-0100/(48) 99148-1191
Site: www.sc.gov.br/regionais/ararangua
Facebook: www.facebook.com/regional.ararangua