Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Pouso Redondo e Rio...

Pouso Redondo e Rio do Campo recebem unidade móvel do Programa Mulher, Viver Sem Violência


Foto: ADR Taió

Os municípios de Pouso Redondo e Rio do Campo, que compõem a ADR Taió, receberam a visita da Unidade Móvel do Programa Mulher, Viver Sem Violência, projeto organizado pela Coordenadoria da Mulher, vinculada à Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação. A ação foi realizada através de parceria entre as secretarias de Saúde e de Assistência Social dos municípios, que realizaram o trabalho de mobilização e conscientização sobre violência contra a mulher.

Estacionado em frente à Secretaria de Saúde de Rio do Campo, na manhã de sexta-feira, 26, o ônibus deu suporte às ações promovidas pelo município, como orientações e distribuição de folders informativos sobre medidas de proteção.

Em Pouso Redondo, na quinta-feira, 25, pela manhã, a unidade móvel esteve na sede do programa de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Antônio Lorenzetti, na localidade de Aterrado, e à tarde, na Unidade Básica de Saúde (USB) Willi Tomio, em Pombinhas. Pessoas das comunidades e alunos de duas escolas assistiram às palestras. Desenhos relacionados com o tema, já produzidos por estudantes em sala, foram expostos para chamar a atenção e conscientizar a população.

joomplu:25414

Com linguagem teatral, a assistente social Jaqueline Kraemer falou sobre as formas de violência as quais as mulheres são vítimas, sobre igualdade e respeito. “É importante chamar atenção para a gravidade que é a violência contra a mulher. Muitas vezes, por viverem nas áreas rurais, elas desconhecem seus direitos e não procuram ajuda para denunciar”, disse.

O secretário executivo Jardel Fronza disse que é extremamente necessário abordar o assunto. “As informações sobre o tema alertam e podem ajudar no enfrentamento de possíveis situações de violência. É importante trabalhar essa questão nas comunidades mais distantes e também com os jovens nas escolas”, salientou.

O gerente de Políticas Socioeconômicas Rurais e Urbanas, Alcides Pivatto, agradeceu as prefeituras pela parceria e o envolvimento das secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social.

{article Estela Stange Purnhagen – SDR Taió}[text]{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support