Educadores ambientais participam de formação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, em São Miguel do Oeste
Foto: Gisele Vizzotto/Regional de São Miguel do Oeste
Para reativar e fortalecer os Grupos de Trabalho de Educação Ambiental (GTEA), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), realiza o trabalho de formação de educadores ambientais. Nesta segunda e terça-feira, 22 e 23, São Miguel do Oeste recebe profissionais da área para o curso no Centro de Treinamento da Epagri de São Miguel do Oeste (Cetresmo).
Estão sendo capacitados profissionais e interessados dos municípios pertencentes à área da bacia hidrográfica do Rio das Antas e Peperi-Guaçu. O encontro é organizado pela Gerência de Planejamento e Educação Ambiental da SDS, com o apoio da Agência de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste.
Conforme o gerente de Planejamento e Educação Ambiental da SDS, Humberto Reolon, serão tratados assuntos como políticas públicas e de sustentabilidade, estratégias e atividades em educação ambiental, elaboração, financiamento e divulgação de projetos na área, e a troca de experiências entre regiões. “Objetivamos que os grupos reativem seus trabalhos, para que a região pense em educação ambiental como forma atual de atividade”, afirma.
Entre os professores, está a coordenadora do GTEA de Itajaí, Susana Beatriz da Cunha; a assistente social da prefeitura de Blumenau, Rejane Wilmert; o Biólogo José Sommer e a supervisora educacional da Secretaria de Educação de Itajaí, Silvana Beatriz Montibeller.
Nesta segunda-feira, o curso iniciou às 13h30 e segue até às 22h. Na terça-feira, o curso inicia às 8h30 e vai até às 17h.
—
Gisele Vizzotto
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste
E-mail: imprensa@sge.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3631-2900
Site: www.sc.gov.br/regionais/saomigueldooeste
Facebook: www.facebook.com/regional.saomigueldooeste