Deslizamentos de terra na Grande Florianópolis causam rompimento de adutoras afetando abastecimento na região
As chuvas que caem desde sábado, 20, sobre a área de captação de água da Grande Florianópolis causaram na madrugada o rompimento de três adutoras, prejudicando o abastecimento da região. Desde que o domingo, 21, amanheceu, equipes da Casan estão no local providenciando no conserto da tubulação rompida devido a deslizamentos de terra.
A região é de intensa vegetação e difícil acesso, mas os técnicos conseguiram levar o maquinário necessário para recompor a tubulação que leva água bruta do Rio Pilões até a Estação Cubatão (ETA Cubatão), onde é tratada e distribuída.
Em função do ocorrido, a Companhia solicita a todos os moradores da região o uso racionado de água até que o fornecimento se restabeleça completamente. Florianópolis e Biguaçu são as cidades mais afetadas com a redução da vazão, sendo por isso importante a colaboração da população na economia do produto. Áreas mais altas de São José, Santo Amaro da Imperatriz e Palhoça podem enfrentar problemas de abastecimento ou intermitência.
Ainda não há como prever quando o abastecimento será totalmente normalizado, mas a Companhia atualizará a informação ao longo do dia. O tempo chuvoso e a temperatura mais baixa acabam colaborando para que menos pessoas sejam afetadas com a vazão menor de água no sistema, em especial quem dispõe de reservatório (caixa d’água).
A Casan dispõe da Central de Atendimento para solicitações de serviços, pelo fone 0800.643.0195 ou chat online do site www.casan.com.br
Mais informações para a imprensa:
Gerência de Comunicação Social da Casan
Fones: (48) 3221-5034 | 3221-5035 | 3221-5036
Arley Reis
E-mail: areis@casan.com.br
Ricardo Stefanelli
E-mail: ristefanelli@casan.com.br
Fone: (48) 9136-9345
www.casan.com.br