Equipe técnica do Deinfra vistoria SC-135
Foto: Josiane Zago/ ADR VIdeira
Na tarde desta quinta-feira, dia 11, a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), com sede em Videira, recebeu uma visita da equipe técnica do Deinfra de Florianópolis. O objetivo do encontro foi verificar in loco o desenvolvimento do trabalho de revitalização da SC-135, de Videira à Tangará, em especial, buscar uma alternativa para o acesso ao bairro Alto Boa Vista, entre outros ajustes necessários na obra.
A visita da equipe técnica foi uma solicitação efetuada ao presidente do Deinfra, Wanderley Agostini, em audiência, no início da semana, em Florianópolis. Na oportunidade foi relatada a situação em diferentes acessos na SC-135: no bairro Alto Boa Vista, em Videira; no acesso ao bairro Industrial, na Linha Bressan, e em frente ao Restaurante Vailati, ambos em Pinheiro Preto.
Segundo o secretário executivo, Euro Vieceli, na oportunidade foi possível buscar alternativas. “São profissionais capacitados, que, de porte do projeto e todo o levantamento topográfico, bem como, com as observações obtidas em visita in loco, poderão traçar as melhores alternativas”, afirmou Euro, destacando que a comunidade deve prestar atenção quanto aos limites de velocidade, a fim de evitar acidentes no trecho, tendo em vista que o mesmo se encontra em obras.
Na visita foi levantado como alternativa para o acesso ao bairro Alto Boa Vista e do Distrito Industrial de Pinheiro Preto, construções de intersecções conhecidas como “trevo alemão”. Já nas outras duas, redutores de velocidades serão suficientes para atender a demanda necessária. Segundo o diretor de planejamento, Carlos Ferrari, são ideias que serão alinhadas, juntamente com o projeto.
“Foi um projeto executado antes do desenvolvimento tanto do distrito industrial, como do bairro Alto Boa Vista. Como ocorreu um problema com o consórcio vencedor da licitação, que acabou demorando a execução do projeto, esses ajustes são perfeitamente normais. Acreditamos que tão logo a alternativa seja finalizada, o trecho receberá os ajustes necessários”, finalizou Ferrari destacando que se não houver a conscientização do motorista quanto a velocidade, os acidentes continuarão acontecendo.
Trecho Iomerê à Treze Tílias está na reta final
A equipe do Deinfra esteve juntamente com a ADR Videira vistoriando o trecho da SC-355, de Iomerê à Treze Tílias. Na oportunidade foi verificado o andamento dos trabalhos, que já se aproxima da reta final. O grupo percorreu o trecho e identificou o avanço considerável, com as cabeceiras das pontes concluídas. Segundo o engenheiro da empresa responsável pela execução do trecho, a perspectiva é liberar a via já a partir da próxima semana. “Devido a falta de sinalização, a ponte não está liberada para o período noturno. Durante o dia, o pedido é que os usuários sejam atentos e a noite, estamos bloqueando o trânsito. A perspectiva é que na próxima quarta-feira, dia 17, já inicie os trabalhos de sinalização horizontal”, finalizou Euro Vieceli.
{article Josiane Zago – SDR Videira}[text]{/article}